Thursday, January 23, 2014

University at Buffalo

Hey you!

Dia 7: Finalmente dia de ir pra UB. Encontrei Matheus no corredor do hostel e ele falou que tinha um chinês indo pra UB também, e que ele nos convidou pra um café da manhã. Fomos a um café muito legal e com boa música, em frente a um overrated Starbucks. Voltamos ao hostel e arrastamos as malas no meio da neve por uns 600m. Pegamos um metrô até o south campus. Chegando lá, fiquei encantada com o lugar, pela primeira vez. Como o nosso dorm é no north, conversamos com o motorista do shuttle e ele deixou a gente entrar, mesmo sem cartão. O north campus também é lindo e enorme. Felizmente, praticamente todos os prédios da universidade são conectados por túneis. Como não estávamos familiarizados com isso, andamos mais que o necessário pela neve. E chegando no dorm, estava tudo fechado. Muito vento, muita neve e muito abandono. xD Resolvemos esperar, e alguns minutos depois, apareceu uma pessoa pra nos ajudar. Mais duas pessoas nos ajudaram lá dentro. Anthony, que faz parte da equipe de alunos que estão ajudando na orientação, nos mostrou nosso dormirinto. Encontramos uma chinesa e um aluno da reopção e fomos almoçar. Voltamos ao dorm e arrumamos as coisas. Foi até bem rápido e me fez sentir uma sensação legal, transformando o dorm em casa. Ele ficou bem arrumado, até. Como minha roommate já estuda aqui, só vou encontrá-lá no domingo. Fiquei sabendo que aqui no Governors Hall ficam muitos alunos bolsistas de esporte. Talvez ela seja até uma atleta. Dei uma volta por aqui e descobri uma área de lazer com pebolim, sinuca, órgão, um café. Além disso, tem computing center, dining center e fitness. Mas essas coisas só vão voltar a funcionar na segunda.

Dia 8: Primeiro dia de orientação. ASIANS EVERYWHERE! Aqui tem muita gente da China, Malásia, Singapura, Índia e Coréia do Sul. Também tem gente da África, Europa, Oceania, das Américas etc. A diversidade aqui é gigante, e olha que isso é só a orientação do spring. Quando as aulas voltarem, vou ver muito mais gente de todos os lugares.
Foram diversas palestras e um tanto de tempo perdido pra mim. Houve um problema no sistema e eu não fui registrada como aluna, por isso não pude pegar o meu UB card como quase todos os alunos. Depois de mais palestras, fomos para um ice breaker no Greiner Hall (o melhor residential hall da UB). A responsável pelo meu grupo não gosta muito de ice breaker, então fizemos uma curta apresentação. Enquanto isso, em outro grupo o pessoal brincava de ninja. Estava tão divertido que paramos pra assistir, e alguns até entraram no jogo na rodada seguinte.

Dia 9: Mais palestras. O problema com meu registro não foi resolvido ainda. Tenho vários documentos pra enviar ao IIE e outros para a UB. Muita coisa não pode ser resolvida antes de ter uma conta na UB, e eu ainda estou com esse problema.
À noite fomos ao Walmart. A UB que nos levou e nos deixou fazer compras por duas horas. Pique me surpreendeu lá é que as coisas não são baratas como eu imaginava. Também descobri que tem várias coisas que eles vendem só em quantidade enorme, parece até varejo.
Na volta, estava por volta de -16°C, e eles nos deixaram em um dos pontos de ônibus do north campus. Infelizmente ele não é climatizado, e passamos uns 20 minutos lá. O pessoal estava tão apavorado que parecia o apocalipse. Realmente estava frio, o vento baixa muito a sensação térmica. Mas apesar de não ter botas e luvas apropriadas, eu parecia ser a pessoa menos desconfortável com a temperatura. O melhor do dia foi voltar pro dorm, tomar um bom banho quente e passar o hidratante que comprei lá. A pele fica muito seca, eu estava literalmente toda cortada. Sou muito agitada dormindo, e com a pele frágil fica bem mais fácil de rasgar com a unha. Minha dica é: se vierem pra lugar assim frio, providenciem hidratante para corpo, rosto e lábios o hidratante, mais rápido possível.

1 comment:

  1. Ótimo o seu blog! Parabéns! Boa sorte com o frio e com seu cartão. :)

    ReplyDelete