Thursday, January 16, 2014

Primeiros Dias

Hey you!

Não sei bem como vai ficar a formatação aqui, mas não quero deixar pra escrever depois e perder detalhes.

11:32 PM em Buffalo e eu estou sem sono, ou com fome. xD Se for só sono, durmo no meio do post.

Cheguei aos Estados Unidos dia 14, e acho que um post a cada três dias está de bom tamanho.

Dia 1: Sai do aeroporto de Salvador por volta das 10 AM. Quando comprei passagem não tinha lugar normal, estava bem feliz achando que ia parar na primeira classe, mas aparentemente alguém desistiu, ou fez upgrade. Fiquei lá no fundo, 35A. O maior susto foi quando vi que era bem no meio do pessoal da excursão pra Disney. Morri de medo de ouvir barulho até chegar, mas depois da primeira turbulência todo mundo ficou bem quieto. Para a minha surpresa, o meu último almoço brasileiro foi bom! Serviram uma carne de panela e arroz, a salada eu nem como, passei pra o casal que estava ao lado. O lanche é que foi um sanduíche estranho e gigante que não fui com a cara. Já no avião percebi como o café deles é fraco. :(

Chegando em Miami fiz atividade física pelo resto do mês. Até chegar à imigração andei um monte, na fila da imigração andei mais alguns quilômetros, peguei a fila mais lenta de todas, tanto pra carimbar o visto e DS (bem tranquilo) quanto pra pegar a conexão pra Chicago. Gostei duas horas nisso, cheguei até a pensar que tinha atrasado, mas esperei uma hora pelo voo seguinte. Foi até bom descansar um pouco fora do avião.

No voo pra Chicago conversei um pouco com o cara que estava ao lado. Ele bem empolgado com a copa e olimpíada e eu com cara de nada. xD Estava muito cansada, foram oito horas de voo até Miami, três no aeroporto e mais três horas de voo me aguardavam. Quando cheguei em Miami, a temperatura era de 28°C. Fiquei com calor no avião, que passou 30 minutos na pista esperando a liberação. Dormi quase o tempo inteiro. Acordei no meio de uma turbulência e tinha esquecido completamente que não estava no Brasil, a sensação foi bem engraçada. Da segunda vez que acordei já estava sobrevoando Illinois, foram uns 30 minutos olhando pela janela até pousar em Chicago. *-* Tive que levar a mala comigo, deu trabalho porque trouxe uns 33kg. A Tozzi já me esperava no aeroporto, me ajudou bastante. :D Como foram 16 horas de conexão, terminei indo dormir no University Center, que é bem legal btw. Alunos de quatro ou cinco universidades ficam lá. Deu pra ver algumas coisas de Chicago na ida. Finalmente conheci o frio. \o/ É tão bom quanto eu imaginava.

Dia 2: De manhã desci pro dining e depois fiquei tentando marcar o segundo encontro em Chicago, que deu certo depois de atropelar mil compromissos alheios. <3 A vontade era de continuar em Chicago até domingo, mas não podia, então embarquei pra Buffalo. Chegando aqui, passei uns 40 minutos aproveitando o primeiro aeroporto com Wi-fi grátis, peguei um táxi para o hostel em seguida. Dica: se vierem conhecer Niagara Falls, podem vir para o hostel Buffalo Niagara. Cheguei no melhor dia, está vazio aqui, só eu e os funcionários. Eles são bem simpáticos.

Dia 3: Acordei com tanta preguiça que comecei o dia pulando o café da manhã e comendo chocolates. Nevou, e eu só observei pela janela, a cama estava muito confortável. Na hora do almoço, sai pra andar pela cidade, a idéia era comprar algumas coisas pra comer, mas a sensação térmica de -10°C só me deixava ter tempo suficiente pra tirar foto, não pra ver orientação de como chegar ao mercado. Passei por um café que vende saladas bem atrativas, mas eu não como, então fiquei com um brownie e café com leite (milagrosamente não queimei a língua). À noite tive que me virar com noodles que eles vendem aqui mesmo no hostel. Dá pra aguentar um tempo assim, mas vou fazer um mapa e procurar o mercado asap!

Quando a vida estiver menos monótona, os posts ficarão mais interessantes.

So long, and thanks for all the fish!

No comments:

Post a Comment