Saturday, September 21, 2013

Common Application

Hey you!

Eu tentei uma, duas e várias outras vezes gravar vídeo, fazer hangout ou escrever um post falando do CA4, mas não deu. Ano passado minha universidade entrou em greve cedo e saiu tarde. O resultado disso é que 2013.1 encerra dia 2 de outubro e eu estou no mês mais mais crítico desse quinto período da engenharia eletrônica. Como se não fosse suficiente, tenho que preencher o Common App e preciso da colaboração dos professores e coordenadores que estão bastante atarefados.

Ainda assim, dou o máximo de auxílio que posso aos que me procuram diretamente. Felizmente, a equipe de colaboradores é muito grande e tem dado conta de atender a demanda de perguntas no grupo.

Desde o dia 2 de setembro foi disponibilizado na página do IIE o tutorial de preenchimento do Common App; original e em inglês. Ele vem em quatro versões, uma para cada grupo(A, B, B1 e B2). Na página encontra-se ainda alguns documentos úteis como Signature Page, que deve ser anexado no site, e os formulários: Registrar's Report e Instructor Academic Evaluation.

Faltam apenas dez dias para a deadline e tem muitas pessoas com algumas(ou várias) pendências, inclusive eu. Por isso, além do grupo, quero deixar três fontes de auxílio para preenchimento:


  • link da gravação dos webinars sobre o preenchimento do Common App, que foram realizados pelo Education USA essa semana. A plataforma só suporta 100 pessoas, portanto eles disponibilizaram agora o vídeo.
  • Adriene fez um post gigante com dicas e orientações em haveyoumetdri, e vem atualizando a cada nova informação importante que obtém.
  • E ainda o vídeo da Julia Jolie com dicas para elaborar essays.


Espero, sinceramente, que todos consigam enviar tudo corretamente e no tempo determinado. Bom trabalho a todos que estão finalizando e aos guerreiros que deixaram para começar segunda, depois do resultado do TOEFL ITP.

P.S. Essa semana participei de uma palestra sobre o Inglês sem Fronteiras e Ciência sem Fronteiras na UFS. Assim que ficar de férias faço um vídeo com resumo das partes interessantes.


So long, and thanks for all the fish!

No comments:

Post a Comment