Tuesday, January 21, 2014

Hostel Buffalo-Niagara

Hey you!

Mais três dias de hostel e muita neve em Buffalo.

Dia 4: Acordei, vi muita neve caindo da janela. Era a primeira vez que via naquela quantidade, imaginava que ia ter vontade de.correr e ver lá fora, mas a cama estava muito mais atraente. Desci pra cozinha e JP, do staff, se ofereceu pra fazer um café pra mim e pra uma australiana. Foi aí que eu percebi que tudo por aqui é alimentado. Estava bom :D mas não sou acostumada com verde, então não comi todo esse broto, seja lá o que for. Passei o resto do dia começando a montar um puzzle de 1000 peças e em chats no celular. À noite aconteceu uma das coisas que eu mais temia, o adaptador parou de funcionar e o celular descarregou completamente. Como não tinha nada a fazer, fui dormir.

Dia 5: Já acordei pensando no que ia fazer com o adaptador. Pensei na minha família sem notícias, especialmente no dia que todos se reúnem na chácara dos meus avós. Resolvi perguntar a um dos funcionários onde vendia, e ele me deu as orientações (que não ficaram tão claras). Tinha muita neve no chão, muita neve caindo, e o principal, muito vento. Neve já complica muito a minha vida, ainda não tenho luvas e botas apropriadas. Mas o vento é ainda pior, ele baixa uns cinco graus na sensação térmica, e faz você lamentar por cada mm2 do teu corpo descoberto. O resultado é que eu andei umas cinco quadras e ainda voltei sem adaptador. Resolvi esperar, tentei consertar o meu adaptador, mas não deu certo. Pensei na preocupação da família e resolvi perguntar se alguém podia emprestar um adaptador USB, ou deixar eu carregar no laptop por alguns minutos. Mais uma vez JP me salvou! Ele só pediu ajuda pra carregar umas coisas pro elevador, e me emprestou o carregador em troca desse favor. Ver o celular ligando foi um grande alívio. Atualizei todo mundo sobre o ocorrido e continuei o puzzle. De longe, esse foi o pior dia até agora. Muito chato não poder usar algo que você tem. E pra agravar, a comida que comprei estava acabando e o puzzle que me distraía, começou a me tirar a paciência. Fui dormir com um único pensamento forte: Espero que amanhã seja melhor.

Dia 6: E foi! Conversei um pouco com o pessoal que estava no hostel durante o café da manhã. Decidi que estava na hora de guardar o puzzle, eu só tinha 24h e faltava uns 60%. Tomei um bom banho, que é a melhor forma de começar e terminar o dia. E depois fui descansar no quarto pra aguardar a chegada do Matheus, o outro CsFer que veio pra UB. Falei pra ele o que tinha visto da cidade, conversamos sobre a viagem, a universidade, e resolvemos sair pra comer algo. O staff indicou uma avenida próxima com vários locais pra comer. A neve e o vento estavam bem fortes. Apesar disso, no caminho vimos uma pista de gelo e paramos pra assistir ao pessoal por um tempo. No caminho indicado desceríamos três quadras dalí, mas uma pizzaria na esquina parecia ser a mais atraente só mundo (claro que é porque estava bem perto). No fim das contas, a pizza era realmente ótima. Ficamos observando a cidade vazia, e alguns minutos depois, muitas pessoas na rua e entrando na pizzaria. É que a rua do hostel tem muitos teatros, e depois da exibição a rua se enche de pessoas seguindo para estacionamentos ou restaurantes. Fomos pro basement, que tem excelentes filmes, e assistimos The Silence of the Lambs (Sinceramente, esperava coisa melhor. Já tinha lido muitas críticas ótimas). À noite tentamos montar outro puzzle, de NYC. Se sucesso, obviamente. Tinha 750 peças, das quais 41 estavam faltando. E nós tínhamos sono e cansaço. Então guardamos tudo e fomos dormir. O dia seguinte era dia de ir para a universidade. Finalmente!

So long, and thanks for all the fish!

2 comments:

  1. hahaha eu conheço Matheus, é um colega meu, faz fisioterapia aqui na UFPE. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele é muito gente boa. Tem outro aluno da UFPE aqui no north campus, mas faz engenharia química.

      Delete