Saí de Boston à tarde e segui pra NYC, cidade que achava que não iria ver uma segunda vez, mas a praticidade falou mais alto. Chegamos ao hotel à noite, muito cansados. O hotel foi o The Jane, projetado pra parecer um barco por dentro. Os corredores são estreitos, os quartos parecem cabines com beliches, mas foi mais que o suficiente para algo que conseguimos de última hora. As duas coisas mais importantes funcionaram muito bem, o ar condicionado e o chuveiro. Mais tarde descobrimos que aquele foi o hotel onde os resgatados do Titanic ficaram hospedados. :D Uma coisa legal de lá é que eles tem umas bicicletas pra emprestar. É uma pena que não tive tempo de dar uma volta.
Na manhã seguinte, caminhamos até encontrar um Dunkin' Donuts com o café mais quente pra queimar minha boca e começar bem o dia. yay!
Depois do check-out, seguimos até a estação do World Trade Center pra descobrir que o trem não funciona final de semana. Fomos de plan B e pegamos o NJ Transit na Grand Station.
Viagem sem planos vem dando muito certo pra mim. Chegando em Newark estava quase tudo fechado, foi então que encontramos o Iberia Peninsula Restaurant. Um verdadeiro Oasis no meio daquele deserto de coisas fechadas. A comida estava uma delícia, o clima muito agradável, serviço excelente, música ao vivo até me empolgou, nem sabia que gostava tanto disso, mas o vídeo mostra o contrário. xD A dica que eu deixo pra alguém que queira ir lá: um prato dá e sobra pra duas pessoas. Pedi uma canja de entrada que estava com o maior gosto de Brasil, muito boa. Fui pra almoço, mas o clima no jantar parece ótimo também. Aqui um video.
A única confusão desse lugar foi o garçom português. Não estou acostumada com isso, então ficou a maior mistura de línguas. Foi até engraçado no fim das contas. Além do garçom, o cardápio também é bilingue.
Almoço, conta, cardápio e minha "mini" sopa. |
A verdade é que eu fui à Newark só pra comer, mesmo. Fiquem com o vídeo que gravei, e é por conta e risco apertar o play, já avisei no título o que está por vir.
The Jane: ~$100 quarto pra dois.
Iberia Restaurant: ~$20 almoço pra dois também.
Almoço de domingo com música brasileira, portuguesa, americana, coreana(ou sei lá que língua era aquela) ao vivo: Não tem preço.
E pé na estrada que Philadelphia nos espera |
Macht’s gut, und danke für den Fisch!
No comments:
Post a Comment