Sunday, December 15, 2013

Pós-ToA e Visa Week

Hey, you!


Finalmente recebi o tão esperado ToA. \o/ E esse finalmente nem é tão finalmente assim. 

Recebi o ToA no primeiro dia que começaram a enviar, o meu foi um dos dez primeiros e isso já tem mais de três semanas. Se eu fiquei feliz com o resultado? Sim! Fui para a minha terceira opção, só não pareci tão empolgada porque eu não tinha muita coisa pra pesquisar sobre ela, vinha fazendo isso desde dezembro do ano passado. Acho que sei mais da minha host institution do que da UFS. A minha reação está gravada, e é possível que depois eu coloque no canal. xD Desde junho, no início do processo, os 10 minutos entre ver o email e descobrir a universidade destino foram os únicos de verdadeiro desespero, se desconsiderar o dia do TOEFL e a semana da espera, é claro. 

Uma vez recebido o ToA, esse blog vai passar de caráter informativo para pessoal. As últimas informações relativas ao edital 143 que eu tinha, falei no vídeo que segue. Minha ajuda com relação ao processo para os novos candidatos agora passa para o canal US without Borders






O novo conteúdo do canal ainda é incerto. Já percebi que me transformar em Julia Jolie 2.0 está longe da realidade, mas a minha ideia é aproveitar o notável número de estudantes internacionais da universidade e mostrar as diferenças culturais, a adaptação e a interferência deles no país. Se tiver apoio, essa pode ser uma boa ideia, caso contrário eu devo focar na vida on-campus. Quero mostrar os clubes que pretendo participar, os bingos da vida e também as visitas aos outros CsFers nas minhas viagens. Torcer pra que os colegas de edital sejam legais e contribuam com o CouchSurfing, que btw, já inaugurei em Minas.

Falando em colegas de edital, amanhã começa visa week e mais gente do grupo vai se encontrar. Vou conhecer parte do pessoal Norte/Nordeste lá em Recife dia 18. Os consulados de cada uma das quatro cidades vão se encher de gente ficando de cabelo branco, braço dolorido de tanta vacina, gente com IIE ID, SEVIS ID, Program Number decorados, gente que "cordou e quis ToA", "cordou e quis visto", "cordou e quer USA", gente com e sem paz de casa, gente que está sentindo que vai entrar para a estatística US homeless 2014. And  last but not least, gente muito feliz e ansiosa pra descer do avião e aproveitar o intercâmbio até a última gota.

Até o final de semana eu volto com mais notícias do Visa Day e imagens, por que não?
Aos meus queridos do grupo A-wesome, espero que dê tudo certo pra o visto da gente, que ninguém fique preso no trânsito e que não tenha dilúvio em lugar nenhum. Vai ser muito corrido resolver as coisas em três endereços no mesmo dia (ou em dois).
Aos dos outros grupos, fiquem tranquilos durante a espera, mas se preparem porque o DS-160 é um Common App 2.0 e o pior, essa não é a maior das preocupações. xD

Pra quem não gosta de ler historinhas, esse é o meu post de despedida. o/


So long, and thanks for all the fish!

2 comments:

  1. Aiii que fofa! hahahah Adorei! Super entendi... Mas, aviso desde já que tirarei ainda muiiiiitas dúvidas. Pois nem cheguei perto de estar esperando o meu ToA. Ainda estou esperando pra preencher o common, ou seja, ainda tenho muito chão =~

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acompanha o US, os vídeos são longos, mas bem informativos. Preenche o Common App com cuidado e segura a ansiedade.

      Delete