Depois de muitos homeworks, reports e um midterm, o esperado Spring Break chegou.
O meu destino foi o mais clichê possível, especialmente morando em New York. Fui pra Big Apple.
Antes disso não queria deixar de fazer uma coisa, ver Niagara Falls durante o inverno. Certo que aqui em Buffalo a primavera não chega de verdade na data marcada, mas queria ter certeza de ver gelo e uma paisagem diferente. Então no sábado, um dia antes da ida a NYC, resolvi ir a Niagara Falls. A distância é bem curta, menos de 30km, mas como fui de ônibus, levou cerca de uma hora e meia, mas foram só dois ônibus na ida e um ônibus e um metrô na volta. É bem simples e a despesa é só $5 com o Day Pass. No caminho, pra variar, atraí um doido. Michael Jack Daniel era o nome dele. Ele viu que a gente estava procurando direções pra Niagara Falls e disse que estava indo pra lá, que foi várias vezes. Quando descemos no ponto, ele começou a falar pra não confiar em estranhos, depois disse que tinha 16 anos, quando tinha na verdade 40. Mostrou uma carteirinha que até agora eu não entendi o que era. No fim das contas, ele conversou mais uns 10 minutos e saiu andando. Não sei se quando ele disse Niagara Falls estava falando da cidade, ou se foi só zoando.
Como vocês podem ver, o lugar é lindo. O parque é bem legal, mas as quedas d'água chamam tanta atenção que esqueci de tirar foto das árvores.
O dia foi muito bom, mas nem pude ver o por do sol lá, tinha muita coisa pra resolver aqui antes da viagem. Tive até que pedir abrigo no south campus porque o ônibus pra downtown(onde fica a estação de trem) saí bem cedo de lá. Uma das brasileiras foi muito prestativa e me deixou dormir no quarto dela.
Acordei cedo e peguei o ônibus pra estação. Estava tudo muito bom até eu entrar na rua errada e parar num lugar de manutenção de trens. O céu estava muito escuro, mal via as coisas direito. levei duas quedas e estou com hematomas até agora. xD Voltei uma rua e descobri que a estação é só uma casinha no meio do nada. Felizmente, não perdi o trem, mas contrariando o que todos tinha me dito, achei a viagem muito chata. O trem realmente tem poltronas bem largas e reclináveis, mas não são tão confortáveis. Além disso, uma viagem de nove horas durante o dia é bem chato, especialmente porque não tinha wi-fi no trem que fui.
Cheguei a NYC e peguei o metrô pra downtown invés de uptown. Depois de duas horas e preocupação do povo, cheguei no hotel com um certo conhecimento das ruas do west de Manhattan e começando a entender aquele tanto de linhas de metrô.
Agora alguns fatos sobre a ilha.
- A cidade parece um grande canteiro de obras, tem andaime e reforma em todas as ruas.
- No Saint Patrick's Day os policiais gritam feito loucos.
- Muitas partes da cidade são bem sujas.
- O metrô é sujo, pode parecer assustador e bem confuso no início.
- A pizza realmente é muito boa, mas nada que o Brasil não consiga competir.
- Se for pra lá, compra um unlimited pass por uma semana, ou um dia, dependendo da tua necessidade. É bem útil se você quer conhecer vários locais.
- A Times Square é a coisa mais sem graça que vi lá.
- O Central Park é bem mais legal na parte norte.
- Wall Street foi a rua que mais gostei.
- Shorts sem meia vai fazer todo mundo olhar pra ti se estiver fazendo 0 C. Veste uma meia calça bem fina que protege de nada e pra eles tá tudo certo.
Saint Patrick's Day |
Central Park - South |
Times Square - E mais obras |
Irish Hunger Memorial |
Parque legal perto da North Cove |
Aleatoriedade em Staten Island |
Wall Street - Federal Hall |
Wall Street - Stock Exchange |
Trinity Church |
Trinity Root |
Near Commuter Ferries |
Near Comutter Ferries |
Não lembro o nome :/ |
So long, and thanks for all the fish!
No comments:
Post a Comment