Wednesday, August 14, 2013

Q&A Pre Academic

Hey, you!



Tínhamos um hangout marcado para segunda-feira e ele não aconteceu, mas mesmo assim o Mateus respondeu as questões que deixaram na página do evento e eu decidi publicar as informações aqui.


L: Como ficaremos 6 meses no curso de inglês, já ficamos sabendo que universidade iremos? 
M: No meu edital eu acho que não aconteceu isso que a Natasha falou, mas realmente isso pode acontecer. Porém, no ToA vem todas as informações que você vai precisar saber antes de vir pros EUA. Housing, Meal Plan, curso de inglês etc
O que eu respondi: Como o número de pessoas precisando do curso provavelmente será alto esse ano e nem todas as universidades oferecem curso, você poderá fazer em uma e ser realocado.

L. Onde a pessoa mora quando vai fazer o curso?
M: Normalmente você mora em alojamento da faculdade. Se não tiver alojamento, você vai morar no que a gente chama de off-campus. É tipo um condomínio que uma pessoa/empresa constrói e aluga pra alunos, na maioria dos casos, morar off-campus é melhor que on-campus, porque é privado e não é tão caro quanto a universidade. Mas se a sua universidade oferecer alojamento, você não pode morar off-campus.

L. O curso tem uma didática montada? o ser tem algum auxílio de livros?
M: A didática daqui é bem diferente da nossa no Brasil, pelo menos na minha universidade. Os professores tentaram fazer o curso o mais parecido com a vida universitária possível, mas nem sempre isso tem como. Eles não seguem muito o livro igual cursinho de inglês no Brasil, normalmente o livro é só uma referência que eles pegam de vez em quando pra passar o conteúdo. Mas quando tem trabalho, apresentação ou trabalho em sala, normalmente eles mesmos preparam.

L. Nota do TOEFL do ser.
M: Minha nota no TOEFL foi 77.

L. O que fez o ser tirar a nota -baixa- e principal dificuldade na realização da prova.
M:  A principal coisa que dificultou minha prova foi o speaking, porque você fala com um computador e aí eu travei. Mas no geral a prova é tranquila, você tem é que pegar o jeito de fazer e se cronometrar pra dar tempo de fazer tudo.

M(th): Eu queria perguntar (novamente rs) sobre os essays, será que ele tem alguma dica? Você acha que é muito importante a gente enfatizar bem o que pretende trabalhar no futuro?
M: Tipo, eu acho que seria bom você pesquisar o que a universidade que você quer pede. Estuda tudo direito sobre a uni e aí faz tudo do jeitinho que eles gostam.

M(th): É, eu já dei uma pesquisada, o problema é que você escreve uma carta para todas faculdades. Os motivos que eu escolhi "as minhas 3 faculdades" não são os mesmos, duas tem a mesma enfase (que eu me interesso) e a outra tem outra parte que eu também me interesso rs.
M: Mas tipo, provavelmente tem um favorita sua... Eu escrevi só pra minha primeira opção e fui escolhido pra ela...


M(th): Saquei, é acho que é boa então. E quanto ao essay sobre atividade extracurricular, eu tinha pensando em falar sobre o Baja, que eu participo. Você acha uma boa ou é melhor falar sobre algo "fora da faculdade"?

M: Tipo, quando eu tava fazendo inscrição eu tava no segundo período, então nem tinha nada pra falar de dentro, aí só falei de trabalho voluntário e coisas fora da faculdade.




Muito obrigada, Mateus e participantes.

So long, and thanks for all the fish!

No comments:

Post a Comment